Representantes do Consisal Conhecem experiência de Resíduos sólidos em Seberi-RS.

Mais um passo importante foi dado pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal – Consisal. Com intuito de conhecer as experiências do tratamento dos Resíduos Sólidos gerado pelos 31 municípios consorciados ao Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos – CIGRES, representantes do Consisal estiveram no município de Seberi no Rio Grande do Sul.
Foram dois dias de muita aprendizagem e conhecimentos para viabilizar a implantação da experiência da gestão de resíduos sólidos no Território do Sisal. No CIGRES foi possível conhecer as instalações e serviços que tem como objetivo: receber os resíduos sólidos (domésticos), gerado pelos municípios consorciados, fazer uma correta separação (triagem) deste material, tratá-lo de forma correta e acondicioná-lo adequadamente, atendendo todas as normas e técnicas exigidas para a execução destes serviços. Criar uma alternativa “economicamente viável e ambientalmente correta”. Trazendo economia para as administrações municipais e qualidade de vida para a população, valorizando o Ser Humano e o Meio Ambiente.
Participaram do intercâmbio o presidente do Consisal e prefeito de Lamarão, Dival Medeiros, o Vice presidente institucional do Consisal e prefeito de Queimadas, André Andrade, a prefeita de Itiúba, Cecília Petrina, o secretário executivo do Consisal, José Silva e o Engenheiro Jonatas Sodré.





