top of page

Pesquisador do Instituto Austríaco de Tecnologia visita o Território do Sisal.

Foto: ASCOM/FATRES

O Instituto Austríaco de Tecnologia – IAT, representado pelo pesquisador Sr. Pedro Alcântara, esteve em intercâmbio no Território do Sisal onde discutiu propostas inovadoras no campo da Cadeia Produtiva do Sisal na Bahia e conheceu as diretrizes para a Elaboração do Plano de Saneamento Básico - PMSB do Território do Sisal. O encontro foi promovido por Intermédio da FECBahia, e contou com a participação de representantes do CONSISAL, FATRES e o Movimento de unificação Camponesa – MUC.

 

No primeiro momento realizado na FATRES em Valente, o instituto buscou conhecer a histórico e como surgiu a produção do Sisal na Bahia, como também as dificuldades enfrentadas pelos agricultores (as) familiares na produção. Em seguida, em Serrinha foi apresentado ao IAT os métodos utilizados e avanços esperados na elaboração e aprovação do PMSB. O Presidente do CONSISAL e da FEC Bahia, o prefeito de Lamarão Sr. Dival Medeiros explanou sobre o desenvolvimento que os municípios terão com o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações que serão executados para um planejamento de 20 anos.

 

O ideia da visita do Instituto foi de conhecer os cenários existentes no Território a fim de obter soluções eficientes para os problemas existentes e identificar possíveis parcerias.

bottom of page