Em 300ª viagem ao interior, Governador Rui Costa realiza importantes ações para o Território do Sisal.

Nesta segunda-feira (17), a marca de 300 visitas ao interior do estado, foi celebrada no município de Santaluz, o governador Rui Costa realizou diversas ações nas áreas de infraestrutura, saúde, cidadania, agricultura, entre outras.
Na oportunidade, foram entregues uma ambulância do SUS, para atender o município de Santaluz, e nove tratores e equipamentos agrícolas para produtores da região. O presidente do Consisal, da FecBahia e prefeito de Lamarão, Dival Pinheiro, recebeu um trator que vai ser destinado ao desenvolvimento de ações para os pequenos agricultores de Lamarão. "O governador tem olhado de maneira especial para o nosso Território, trazendo desenvolvimento para nossa região, só posso parabenizá-lo pelo importante trabalho que vem desenvolvendo por toda Bahia. Aproveito para agradecer ao secretário executivo do Consisal e a equipe do consórcio que estão me acompanhando neste importante momento para o Território do Sisal", pontuou Dival.
Na área de Infraestrutura Hídrica, Rui Costa inaugurou a obra emergencial do sistema de abastecimento de água de Queimadas e Santaluz. A obra reforçou o sistema e evitou o colapso no serviço de fornecimento de água para os municípios. O investimento foi de R$ 3,3 milhões, e incluiu a implantação de uma adutora e uma nova estrutura para captação de água. Por meio do Programa Água para Todos, ainda foi autorizada a implantação do sistema de abastecimento de água, nas localidades de Canaverde, Tamboril, Tabuleiro da Vertente, Salgado e Caracol, no município de Serrinha. O investimento foi de 4,3 milhões.
Também foram entregues 1.733 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos agricultores de Nova Fátima, Riachão do Jacuípe e Santaluz.
No âmbito do Programa Bahia Produtiva, o governador autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a firmar convênios com entidades da agricultura familiar da região, beneficiando 649 famílias. O investimento foi de R$ 4,5 milhões.
Na ocasião, uma ordem de serviço foi assinada autorizando o início da pavimentação da BA-120, em um trecho de 42 quilômetros, que liga Santaluz a Queimadas. A intervenção beneficia cerca de 152 mil pessoas, que moram também nos municípios de Araci, Barrocas e Valente