top of page

PRESIDENTE E SECRETÁRIO EXECUTIVO DO CONSISAL PARTICIPAM DE ENTREGA DE CISTERNAS EM QUIJINGUE.

09/05/2017

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (08) no município de Quijingue, foram entregues 840 cisternas de consumo humano aos agricultores de 75 comunidades rurais que passarão a ter acesso à água de qualidade.

 

O valor do investimento é de R$ 2 milhões e 300 mil. Com as entregas desta segunda, o número de cisternas de consumo implantadas no município, através do financiamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SJDHDS, chega a 1.630, num investimento total de mais de R$ 4 milhões e 600 mil. A coordenação do projeto é a Superintendência de Inclusão de Segurança Alimentar (Sisa) e a execução feita pela Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES).

 

O presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal, Dival Pinheiro e o secretário executivo, José Silva estiveram presentes na cerimônia e relembraram das ações implementadas pelo consórcio em Quijingue, a exemplo da implantação de barreiros, aguada, assistência técnica rural, entre outras ações que vem sido pensadas e realizadas em conjunto. O presidente juntamente com o secretário executivo do Consórcio, destacaram que em breve mais cisternas serão construídas na localidade, além de outros projetos de fortalecimento da agricultura.  

 

Na oportunidade, o secretário da SJDHDS, Carlos Martins, esteve presente no ato e destacou que só compreende o valor de uma tecnologia social como uma cisterna, quem conhece a realidade do povo nordestino. A verdade é que um programa desse tipo existe porque tivemos um presidente (Lula) que veio de origem popular e do Nordeste. Vamos continuar fazendo isso e ampliando o nosso programa. Não posso deixar de falar também do importante papel dos parceiros do projeto e também destacar a atuação do Consisal que vem dando exemplo de que ações integradas podem mudar a vida das pessoas. Destacou.

O presidente da FATRES, Urbano Carvalho, entidade que foi responsável pela execução do projeto em Quijingue, reforçou em sua fala, que a luta pelo fortalecimento da agricultura familiar vem mudando a vida dos que mais precisam. Através nossa atuação juntamente com importantes parceiros, estamos modificando a realidade do nosso povo, o Sertão nunca mais será o mesmo após as cisternas. Finalizou.





bottom of page