Equipe do projeto de regularização fundiária monta marcos de referência para cadastramento de propriedades

Na manhã desta quarta (19/10), a equipe de medição do projeto de Regulação Fundiária esteve nas dependências do IFBAIANO em Serrinha para a instalação de um marco de referência para a utilização de GPS nas visitas às propriedades rurais.
O local foi escolhido pela localização e pelo nível de segurança, uma vez que foi instalado próximo à guarita da instituição. Através de um sistema de triangulação, esse marco juntamente com outros dois instalados em outras regiões poderá servir de referencial para configurar os aparelhos de GPS. O uso do equipamento será fundamental no cadastramento das propriedades candidatas ao recebimento de títulos de terra.
Foto ASCOM CONSISAL
O projeto
O projeto é promovido a partir de um convênio entre o CONSISAL e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA). A meta é entregar 5 mil títulos de terras no Território do Sisal. Nesta semana equipes do projeto estiveram em São Domingos e Valente realizando o cadastro.
Alguns municípios do território já estão sendo atendidos diretamente pela CDA, é o caso de Quijingue, Araci e Monte Santo e , portanto, não estão enquadrados neste convênio.
