Território do Sisal receberá importantes melhorias em vias rurais

Através de um projeto com duração aproximada de 6 anos, o Governo do Estado estará recuperando mais de 4 mil Kms de rodovias do estado. Do montante de investimentos de 520 milhões de reais, 80 milhões serão destinados à recuperação de pontos crítícos em estradas vicinais de 6 territórios inicialmente, dentre eles o Território do Sisal, através do CONSISAL. Segundo Creomar Batista, representante da Secretaria de Infra Estrutura do Estado, a própria população das comunidades rurais irá participar da escolha dos pontos a serem recuperados.
Estão previstas obras de recuperação de pontos danificados e de preparação para momentos críticos como os pontos de alagamento. Com as chuvas do início desse ano, muitos estudantes ficaram sem poder ir á escola em função de alagamentos em alguns trechos de estradas vicinais, para esses casos, a construção de uma ponte que possibilite a passagem da água e ao mesmo tempo a passagem de veículos será necessária.
O secretário executivo do CONSISAL José Melquíades, elogiou a iniciativa e espera que as obras previstas para o ano que vem possam garantir acessibilidade initerrupta às comunidades, bem como às sedes dos municípios. As obras não terão início ao mesmo tempo nos 4 primeiros Territórios a receberem o projeto, mas as consultas através de audiências públicas ja devem ter início no final deste ano. O representantes da Federação Estadual dos Consórcios Públicos José Silva, defendeu a criação de critérios para as escolhas dos pontos de recuperação, visto que em alguns casos a demanda poderá ser maior que as possibilidades de atuação, e viu com bons olhos a participação popular na determinação dos locais que receberão as obras.

