top of page

Prefeito de Lamarão foi eleito em Assembleia novo Presidente do CONSISAL

Na manhã desta ultima quarta-feira (11/01), no auditório da UNEB, em Serrinha, foi realizada Assembleia Geral de Eleição e Posse do Conselho Administrativo do CONSISAL - Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal. Onde o Prefeito de Lamarão, Dival Medeiros, foi eleito como novo Presidente do consórcio para o biênio 2017-2018.

Conduziu a assembleia o ex-presidente do CONSISAL, Osni Cardoso de Araújo, o Secretário Executivo do CONSISAL, José Melquiades e José Silva, Secretário Executivo da Federação dos Consórcios da Bahia – FEC Bahia. Maria Quitéria presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), também compôs a mesa.

Estiveram presentes para votação os 20 prefeitos representantes dos municípios consorciados; Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal, Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.

Eleita a Chapa 01 com 11 votos, além de Dival de Memel como é conhecido, assume a diretoria o prefeito de Tucano Luiz Sérgio, vice-presidente administrativo, prefeito de Queimadas André Andrade, como vice-presidente institucional e Nininho Góis prefeito de Quijingue, Secretário Geral. Disputou a Chapa 02, com 08 votos o prefeito de São Domingos, Isaque Rios (Presidente), Adriano Lima, prefeito de Serrinha (Vice-Presidente), Prefeito de Valente, Marcos Adriano, (Vice-Presidente Institucional) e o prefeito de Cansanção, Paulo Henrique (Secretário Geral).

O Presidente do CONSISAL, Dival de Memel agradeceu aos prefeitos que acreditam em seu trabalho ao darem seu voto de confiança. “Irei cada dia incessantemente buscar forças para trazer mais desenvolvimento ao Território do Sisal. Ressalto o nome de Osni Cardoso que ajudou muito nossa região, na execução de projetos e muitos iniciados aqui e com grande sucesso. E com toda certeza daremos continuidade a estes projetos que contribuem às famílias a convivência com o semiárido, e dão sustentação ao povo da nossa região. Só tenho a agradecer a todos”.

bottom of page