CONSISAL e CDA realizam treinamento para municípios conveniados ao Projeto Regularização Fundiária
.jpeg)
O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL) e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), realizaram um treinamento para técnicos de 05 municípios consorciados, nesta terça (31/07) e quarta-feira (01), na sede do CONSISAL, em Serrinha.
O treinamento teve como objetivo, capacitar os técnicos dos municípios para que sob orientação do CONSISAL possam cadastrar e medir a propriedade dos agricultores beneficiados com o projeto de Regularização Fundiária.
Na oportunidade, os municípios de São Domingos, Nordestina, Queimadas, Itiúba e Santaluz puderam conhecer a nova metodologia do projeto e o passo a passo para o agricultor receber o título da terra. A coordenadora Luciene Amorim realizou uma dinâmica em grupo mostrando a importância do trabalho em equipe, logo após fez uma breve apresentação do projeto, e em seguida a turma pode entender como realizar o Cadastro do agricultor. Já na parte da tarde os participantes puderam ir a campo realizar uma simulação de medição e processamento do GPS. Ao todo, serão 17 municípios capacitados.
Durante o treinamento, o Fiscal de Consórcios da CDA, Flávio Xavier, desenvolveu o trabalho de fiscalização e contribuiu ministrando o treinamento de georreferenciamento. Flávio parabenizou a equipe do consórcio por todo empenho dedicado a realização do projeto e ressaltou a importante troca de experiência entres os envolvidos, “foi de grande valia a troca de experiências, alinhamentos e instruções que foram ministradas durante o período. Tenho convicção que os resultados positivos consequentemente virão”. Finalizou Flávio.
“Estamos aqui para adquirir um novo conhecimento para por em prática em nosso município, e assim chegar ao objetivo final do projeto que é os agricultores serem beneficiados com a documentação de fundamental importância para eles”, afirmou o Secretário de Agricultura de Queimadas, Marcos Aquino, que também contribuirá diretamente com a equipe para medição.
Luciene Amorim destacou a participação dos municípios nesta nova fase do projeto “Esta formação abre um novo momento do Projeto, é satisfatório vermos o quanto os secretários e secretárias querem contribuir no andamento do projeto e garantir a entrega dos títulos de terras aos agricultores. Ressalto também a grande contribuição no treinamento do técnico Nilton Júnior”, concluiu Luciene.
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)